quarta-feira, 25 de maio de 2011

Excelência no mercado

Como já foi dito, ao começar na atividade de comercialização de água mineral, Edson Queiroz visou que era um negócio para o futuro. Seu espírito de iniciativa, sua organização e persistência, entretanto, fizeram com que o futuro chegasse muito antes do previsto. Assim, a área de extração, engarrafamento e distribuição de água é hoje um dos mais importantes componentes do conjunto de atividades do Grupo Edson Queiroz.

O Grupo mantém a liderança na distribuição de água em vasilhame, detendo grande parte do mercado nacional. Em recipientes de 50 ml a 20 litros, a água distribuída em quase todo o território brasileiro provém de fontes localizadas em 17 Estados.

Através de suas marcas mais conhecidas (Minalba e Indaiá), o Grupo Edson Queiroz está presente nos principais mercados consumidores do país, graças a um sistema de distribuição próprio que vem se aperfeiçoando desde os primórdios da distribuição do gás doméstico, no início da década de 50.

Explorando, atualmente, 21 fontes de água mineral em 15 estados do país, as empresas do Grupo Edson Queiroz nessa área - a Indaiá Brasil Águas Minerais Ltda. e a Minalba Alimentos e Bebidas Ltda. - dão emprego a mais de 1.000 funcionários, a fim de garantir o abastecimento do produto em todo o Brasil.

Faz parte, ainda, da atuação do Grupo no setor de mineração, a maior reserva de calcário dolomítico do Ceará, explorada pela Midol - Mineração Dolomita Ltda., responsável pela produção de tintas hidrossolúveis destinadas aos mercados do Norte e Nordeste. A Midol, que em 1991 passou de usina piloto a indústria, atua na extração de calcário, através de uma técnica de lavra humanizada, sem degradação ou danos para o meio ambiente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário