segunda-feira, 23 de maio de 2011

Liderança

O Grupo Edson Queiroz, através das marcas Indaiá e Minalba, mantém a liderança do mercado nacional há vários anos. Em 1994 este Grupo detinha 22% do mercado nacional, enquanto que em 2008 esse quantitativo foi de 11,5%. A Indaiá atua desde o ano de 1967 e possui 21 fontes em 15 estados brasileiros. Já a marca Minalba possui sua captação no município de Campos do Jordão e foi incorporada ao Grupo Edson Queiroz em 1985. As maiores fábricas do Grupo encontram-se em Campos do Jordão-SP, Dias D´Ávila-BA e Santa Rita-PB. O Grupo tem exportado água mineral para Japão, Estados Unidos e América Central.

E os concorrentes?
  • O grupo Schincariol, com 2,6% do mercado;
  • O grupo Mocellin que comercializa a marca Ouro Fino, com 2,6% do mercado;
  • A empresa Spal que é uma engarrafadora da Coca-Cola e sua água é comercializada como Crystal Spal, com 2,5% do mercado;
  • A empresa Flamin, das marcas Lyndóia/Bioleve, com 2,5% do mercado;
  • A Nestlé Waters, que comercializa as marcas São Lourenço, Levíssima, Petrópolis e Aquarel, com 1,6% do mercado;
  • A empresa Dias D'Ávila, com 1,7% de participação no mercado nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário